Você sabe o que é Autoridade no mundo digital? Aprenda o segredo do sucesso em 6 passos simples, que irão alavancar o seu negócio online.

Autoridade Digital

 

Por que é importante ter autoridade?

 

Autoridade: “Personalidade que permite exercer influência sobre pessoas, pensamentos e opiniões.”

Desde pequenos, somos ensinados a respeitar os mais sábios.

No meu tempo...

A cultura promove este comportamento: seus pais te ensinaram e você transmitiu/transmite o legado para as futuras gerações. Damos valor à pessoa que possui autoridade.

Sejam os mais velhos, os professores ou quem simplesmente entende do que está falando.

No mundo digital acontece o mesmo. Pessoas seguem personalidades que detém autoridade: possuem conhecimento e influenciam outros através do seu pensamento.

 

Passo 1: Seja o (seu) melhor

 

Hoje em dia, quando alguém procura sobre determinado assunto no Google, são bombardeados com milhares de informações diferentes. Como se destacar nesse meio tão competitivo?

Bom, se há uma coisa que só você pode fazer é alinhar seu conhecimento com as suas próprias experiências de vida. Solte sua criatividade e permita-se criar um conteúdo inovador. Clique aqui e veja como vencer o bloqueio criativo e criar conteúdos memoráveis

Tenha boas ideias- autoridade digital

Aposte na identidade visual da sua marca: um logotipo bacana com significado apropriado fixa na mente das pessoas e redireciona seus pensamentos à personalidade do seu site.

Finalmente, busque aprender sobre o assunto e analise os seus concorrentes.

Alinhando esses tópicos, você irá criar uma Copy (a arte de escrever textos que vendem) de sucesso e se diferenciar do mercado.

 

Passo 2- Ensine o que você sabe

 

Muitos seguem o pensamento que, transmitindo seu conhecimento, ele vai se tornar algo público ou até banal.

No mundo digital, devemos seguir a linha oposta: quanto mais conhecimento você passar para o público, mais confiança vai gerar.

A confiança é algo imprescindível para a construção de autoridade digital. É através dela que o público irá se conectar a você e dar credibilidade ao seu conteúdo. Assim, mais pessoas irão parar para “ouvir a sua voz” e gerar mais tráfego para o seu site.

Faça que ouçam sua voz- autoridade digital

Dando confiança e oferecendo conteúdo de qualidade, você já está pronto para iniciar um funil: posteriormente, este irá resultar em vendas (objetivo final) para um público sólido com tráfego constante. As pessoas vão se interessar e engajar cada vez mais, buscando o que você tem para oferecer.

Vão “implorar” para que você venda para elas!

 

Passo 3- SEO: a autoridade que o Google quer

 

Como seus seguidores, o Google também gosta de autoridade. Ele ranqueia os sites por meio de vários tópicos, inclusive pela quantidade de vezes que o seu site é linkado.

Para ter uma boa posição no Google, devemos otimizar o site para SEO.

Com a prática e o conhecimento dessas técnicas, seu site vai ficar cada vez mais em evidência, podendo aparecer nas primeiras páginas de busca do Google.

Procure utilizar ferramentas como WordPress para construir seu site. Estas são amigáveis ao SEO e possuem códigos HTML, que favorecem também para o ranking do site.

 

Passo 4- Aposte no poder do Título

 

Vamos supor que você tenha desenvolvido um ótimo conteúdo, configurado para SEO, com uma excelente identidade visual. Está pronto para publicar seu artigo e precisa colocar um título nele, mas não julga tão relevante. O leitor, que está navegando no seu site, não se interessa pelo título, acaba saindo e procura algo que lhe chame atenção. Nem ao menos deu ao artigo a oportunidade de um clique.

Percebeu como a escolha do título é fundamental para o tráfego no seu site?

Por isso, gaste um bom tempo para desenvolvê-lo. Determine as palavras-chaves do seu texto e seu público alvo. Você vai criar um título certeiro, com as palavras que definem seu conteúdo, para as pessoas certas.

Uma maior quantidade de acessos vai atribuir mais audiência ao seu site. Assim, mais pessoas terão a chance de conhecê-lo e tornarem-se leitores fiéis e possíveis clientes.

 

Passo 5- Crie uma lista de e-mails

 

Este pode ser o tópico mais importante para o sucesso do seu site.

Com conteúdos ótimos e títulos infalíveis, fica fácil que o público queira acompanhar cada vez mais seus artigos.

Então não deixe seus futuros clientes irem embora!

Crie uma lista de e-mails e disponha de bons conteúdos, enviando regularmente. Aprenda como criar uma lista de e-mails infalível clicando aqui

DICA IMPORTANTE: crie uma isca digital.

Funciona assim: primeiro elabore um e-book, por exemplo. Você vai divulgá-lo em seu site. Quando alguém clicar no seu link, coloque um “box de captura”, solicitando ao leitor que deixe seu e-mail para ter acesso ao e-book.

Aos poucos sua lista de e-mails irá crescer, e você será o líder deste grande grupo.

Lembre-se: grandes líderes possuem autoridade e caminham juntos com seus seguidores.

Sua autoridade digital será construída com consistência e sua influência irá atrair cada vez mais pessoas para este grupo!

 

Passo 6- É lembrado quem aparece!

 

Tenha certeza: existem milhares de sites no seu nicho que caíram no esquecimento. Como evitar tamanha frustração depois de tanto trabalho?

Primeiro: como tudo na vida, o sucesso em autoridade digital vem com muita persistência. E lembre-se: antes de melhorar, piora.

Mas como assim, piora?

Para criar um negócio digital, você terá que disponibilizar horas do seu dia, dispor do seu conforto, para visar algo que só terá resultado em longo prazo. FOCA NO LONGO PRAZO.

Esta é a diferença de quem tem sucesso: resiliência.

No começo, ninguém vai conhecer o seu site ou saber como o seu conteúdo é de qualidade. Cabe a você vender o peixe.

Por isso, quando lançar o seu negócio digital, não economize na divulgação. Aposte no Facebook, Instagram, Twitter e qualquer rede que as pessoas se conectam e dispõem do seu tempo.

Poste regularmente, o importante é ser constante. Com o passar do tempo, o seu público vai crescer, gerar mais tráfego e confiança para a sua personalidade online.

 

Com consistência, seu negócio irá aumentar de proporção e você vai atingir uma reputação inabalável com sua autoridade digital!

 

E aí, gostou? Espero que este post tenha te ajudado e incentivado!

O sucesso só depende de você. Com resiliência e conhecimento, é possível criar uma autoridade online para fazer crescer o seu negócio!

Vai ficar parado? Corre fazer o futuro acontecer!

Lembre-se de nos contar sua experiência aqui nos comentários para crescermos juntos =)

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *